Liberdade de Expressão no Mundo Musical


Recentemente a Radio 1 censurou a nova música da Rihanna “S&M” e a renomeou para “Come on” que estranhamente está na terceira posição do programa The Official Chart com  as músicas mais tocadas nesta semana pela rádio. O mesmo aconteceu com a cantora Pink com a música “You’re Perfect” e a de Enrique Iglesias “Tonight”, todas com palavrões. A verdade é que todas elas têm um apelo sexual exceto a música da  Pink.
O estranho disso tudo é que no Brasil rádios de grande porte e conhecidas nacionalmente também censuram essas músicas. O contrário acontece em cidades de médio e pequeno porte onde a maioria dos radialistas não sabe inglês da mesma forma que o público ouvinte desconhece.
A música “Like it” de Enrique Iglesias não foi censurada,  não que seja do meu conhecimento pelo menos, pois tem um apelo imoral gigantesco, gritante, BERRANTE! O curioso é que todos escutam e acham o máximo, especialmente os pais de crianças e adolescentes que não falam inglês. A música “I Kissed a Girl” da Katy Perry também não foi censurada na maioria dos países onde fez sucesso, mas em alguns foi. O motivo é de um relativo apelo homossexual.
No Brasil a música foi tocada normalmente em várias rádios, muitos adolescentes e jovens cantavam sem conhecer o seu conteúdo. Agora, se todos soubessem falar inglês desde o berço, será que essas músicas fariam sucesso? A minha resposta é sim porque o mundo mudou.
Na natureza sobrevive aquela espécie que consegue se adaptar as mudanças mais rapitadamente, com os seres humanos acontece exatamente a mesma coisa, se você não é capaz de evoluir filosóficamente, você certamente não sobreviverá. Então boa sorte meu caro, vai precisar!

 

 

Pink “You’re Perfect”

Rihanna versão oficial

Henrique Iglesias

Katy Perry

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s