Documentário OCDE – Crescimento do Brasil no PISA


65 países foram avaliados, nós ficamos na 53º posição. O que devemos prestar atenção é que a universalização do acesso a Educação garantida na constituição trouxe a tona várias problemáticas sociais que o governo federal passou a entender como responsabilidade quase exclusiva das Escolas. Os problemas sociais são de responsabilidade da sociedade e governo.

Nesta semana, O Jornal da Globo mostrou uma reportagem sobre educação sexual, uma iniciativa de uma secretaria de educação para crianças, mas os pais ficaram muito ofendidos. Imagine, se a escola educa, que não é função da escola, não está certo. Se escola abandona os problemas sociais, não está certo. Então  o que a escola deve fazer? Simplemente ignorar quando crianças inocentes são assassinadas em escolas?

Assim a escola:

Deve ignorar a pedofilia. Deve ignorar as DSTs. Deve ignorar a moralidade política. Deve ignorar o investimento absurdo em armamento. Deve ignorar os furtos. Deve ignorar o porte de arma ilegal e legal. Deve ignorar que as crianças e adolescentes usam drogas. Deve ignorar quando vê uma criança com marca no corpo de violência – e foram os pais os criminosos. Deve ignorar que as mulheres sofrem violência doméstica verbal e física. Deve ignorar também a intolerância. Deve ignorar o desrespeito aos direitos humanos. Deve ignorar a escravidão pós-moderna. Deve ignorar a irresponsabilidade administrativa das instituições públicas. Deve ignorar a imprensa doentia, para que possamos viver na feliz e plena ignorância.


//
//

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s