7 de Setembro Independência do Brasil, “Ordem e Progresso, ou Corrupção?”


O Grito do Ipiranga “Independência ou Morte!” libertou o Brasil politicamente de Portugal. Hoje estamos relativamente imunes as irresponsabilidades finaceiras de países desenvolvidos que sofrem claramente com a sua própria incapacidade de solucionar seus problemas econômicos. Impedindo o desenvolvimento de países como o Brasil.

Temos muito a comemorar? Temos, mas ainda temos muito o que fazer como disse a Querida Presidenta Dilma ontem à noite. Temos que resolver a Educação vergonhosa deste país para patamares adequados a grandeza de seu território e povo. Temos que enfrentar o desafio de oferecer Saúde de qualidade e gratuita ao povo brasileiro, a Segurança também é outro tema constante nas propostas políticas, mas muito pouco se tem feito para melhorar o gerenciamento dos recursos e ampliar os investimentos.

O Brasil investe muito pouco em Educação, mas em armamento o investimento é gigantesco. É a demonstração clara de que o país prefere armas à Educação de qualidade aos brasileirinhos. Tem economista que defende o gerenciamento, investimento e transparência dos recursos públicos em áreas importantes como o da infraestrutura e outras consideradas o pilar do desenvolvimento sustentável, como é o caso da Educação. Da mesma forma, a punição deve ser exemplar aos envolvidos em escândalos de corrupção. Os brasileiros estão cheios de tanta impunidade. Portanto, hoje é o dia de gritar juntos “Ordem e Progresso, ou Corrupção?”

No Rolls-Royce, a presidenta Dilma Rousseff acena para populares na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante abertura do desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Pátria. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

“Um país que tem rumo e sabe da grandeza do seu destino. Um país que, com o malfeito, não se acumplicia jamais. E que tem na defesa da moralidade, no combate à corrupção, uma ação permanente e inquebrantável. Um país que vem surpreendendo o mundo com seu progresso, mas que sabe que precisa avançar ainda mais. Sabe que precisa melhorar mais, não para mostrar ao mundo que temos valor, mas, para mostrar a nós mesmos que o maior valor que podemos alcançar é o de garantir a qualidade de vida de 190 milhões de brasileiros. Viva o Sete Setembro! Viva o Brasil! Viva o Povo Brasileiro!”

                                         Fonte:  Blog do Planalto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s