Policiais dentro de escola pública


As escolas do Rio de Janeiro contam com o apoio de policiais armados para garantir a segurança dos alunos e professores. A atitude é equivocada, porque violência dentro das escolas precisa ser encarada como problema de segurança pública no entorno escolar.

No país da impunidade, da farra com dinheiro público, de violência econômica, de desigualdade social não se combate a violência com policiais armados. Precisamos ter leis claras de punição aos educandos e professores mais severas.

O sistema educacional brasileiro vive uma doença grave dos anos oitenta. Devido ao pensamento de alguns pensadores educacionais libertários, a educação hoje é insustentável. Precisamos urgentemente de leis que possam defender a prática pedagógica do educador e que imponha limites.

Um caminho adequado é a redução da maioridade penal para quatorze anos. Mensalidades no sistema público de ensino para financiamento do sistema e proibição de alunos de escolas particulares disputar vestibular em instituição pública de nível superior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s