Candói: Entrevista com o pré-candidato à eleição municipal


Alop: Candói tem mais dois pré-candidatos à eleição e hoje entrevistaremos um deles. Eles estão sempre lá na urna como opção para votação, mas os cidadãos de Candói não os conhecem bem. Porque  não tiveram a oportunidade de conhecer as suas propostas para melhorar a Saúde,  a Educação, o Emprego e a Segurança Pública. Condições essenciais para promoção do bem-estar social. Bom dia pré-candidato e mais uma vez obrigado por nos receber aqui em sua residência.

Anular: Nada. O meu barraco tá sempre aberto pros amigos.

Alop: Por que o senhor pretende concorrer nas eleições?

Anular: Primeiro, não pretendo concorrer a nada. Vou tentar mais uma vez. Lula teimou cinco vezes ou sete a presidência. Eu sou candoiano e não desisto nunca! Então quero mostrar as minhas idéias na hora certa. As pessoas precisam conhecer as minhas propostas de governo.

Alop: Qual é a sua cor preferida?

Anular: Preto.

Alop: Qual é o lugar mais bonito da cidade?

Anular: A casa do atual prefeito.

Alop: O que está ruim na cidade?

Anular: Tudooo!

Alop: O pior?

Anular: Emprego. Faz vinte anos que estou desempregado. Quero dizer… Ninguém assina a minha carteira e conheço muitas pessoas na informalidade, recebendo muito pouco porque a atual gestão não tem quem fiscalize. Se tem, desconheço.

Alop: E a Saúde?

Anular: A minha tá boa.

Alop: O atendimento público.

Anular: Uma porcaria! Outro dia um amigo meu de lida quebrou as duas pernas e foi se arrastando até lá, porque a ambulância não veio buscar o menino no serviço. Pediu atendimento urgente, urgentíssima, mas a atendente disse que teria que aguardar na fila com a senha a chegada do médico. O médico chegou cinco horas depois com um  humor hostil. Olhou para meu amigo e disse que ele tava bom, era pressão um pouco alta. Depois tentei ligar na prefeitura para saber qual era o problema pelo péssimo atendimento, me disseram que a secretária de Saúde estava viajando pela Europa.

Alop: Segurança Pública?

Anular: Não precisamos disso. É frescura. Candói tem uns dez assaltos por mês. Uma casa queimada aqui ou ali. Um ou outro estupro. Então precisamos gastar mais dinheiro com coisa necessária.

Alop: Candói tem Educação de primeiro mundo nas…

Anular: Quem foi que disse essa palhaçada?!?! Você deve tá de brincadeira comigo. O meu filho tá no quinto ano e até hoje não sabe ler e nem escrever. O que ele sabe é diminuir e ler e escrever o próprio nome. Precisamos melhorar isso, ele precisa saber também ler as placas de trânsito para não ser morto por algum motorista bêbedo. Ultimamente, as pessoas preferem estacionar dentro das lojas.

Alop: O que o senhor mudaria na cidade?

Anular: Tudo. Até a direção que o sol nasce.

Alop: Muito obrigado.

Anular: Obrigado você.

Alop: Esta foi a entrevista com o pré-candidato Anular. Ele é filiado ao PRC (Partido Revolucionário de Candói). Na semana que vem vamos conhecer um pouco melhor o pré-candidato do PPTC (Partido da Privataria Tucana de Candói).

Deixe um comentário

