10% do PIB em Educação serão desviados da finalidade


Ao contrário do que pensam gestores públicos infelizes, o investimento público brasileiro em Educação é baixo, a qualidade do ensino é ruim. Muitos ignorantes podem colocar a culpa nos professores, se a qualidade do ensino é ruim é porque provavelemente o professor não está realizando seu trabalho com o zelo necessário para garantir o sucesso da aprendizagem.

Aumentando os investimentos em Educação podemos passar a discutir a ampliação das Escolas Públicas existentes e construção de novas, objetivando a diminuição do número de estudantes dos atuais trinca e cinco alunos em média para no máximo dezoito. Oferecer salas de aula equipadas com internet, áudio e vídeo, segurança para educadores e estudantes. Material escolar, laboratórios e professores qualificados constantemente.

No entanto, desconfio que todo o dinheiro será desviado para Segurança, Saúde, construção de salas para prefeituras, calçamentos e asfaltos, casas, carros, etc. É o Brasil. A corrupção e o jeitinho selados antes mesmo da nascimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s