“Vivemos em um município onde 47% da população vive na linha da extrema pobreza” Chrisler


O meu envolvimento na militância política se deu em grande parte por todo o desabafo que você fez, e que realmente revolta a todos os cidadãos que contribuem para que essa situação seja mantida, e como a grande maioria dos que conseguem alcançar uma formação superior, tive uma grande dificuldade de poder exercer a minha profissão, vim de uma família humilde que como muitos pais, tiveram que tirar muito suor para poder dar ao filho, o que jamais vai ser lhe tirado que é a educação.
Em relação as ideias e possíveis ações que você brilhantemente leu e postou nos seus comentários, elas são a evolução do socialismo, onde não podemos confundir com assistencialismo, em relação a0 kit ferramentas por exemplo, têm muitos profissionais, talvez não seja do seu conhecimento, que infelizmente não tem condição de adquirir suas ferramentas para trabalhar, o que será que é melhor, não fomentá-lo de modo a suprir essa necessidade e esse profissional poder levar a comida para dentro de casa, ou abandoná-lo a mercê do acaso.
Quando falamos em apoiar as mães, estamos falando de dar condições para que uma criança cresça recebendo as mesmas possibilidades de desenvolvimento nutricional e intelectual que qualquer outra criança e possa como você alcançar uma formação superior e ter condições de se manter pelo seu conhecimento.
Quando falamos em organizações em associações e cooperativas, pensamos em dar suporte, formação e capacitação para que os que não tiveram, como você e eu a possibilidade de agregar conhecimento através da educação, a transferência de conhecimento e talvez fazer de uma pequena cooperativa uma grande Agrária ou Coamo por exemplo.
Caro amigo a realidade infelizmente é essa, vivemos em um município onde 47% da população vive na linha da extrema pobreza, e os pais precisam levar comida para dentro de casa, e dessa forma dar condições para que seus filhos consigam galgar os caminhos da educação que tanto eu como você gostaria de ver cada criança de Candói.
O Socialismo que defendemos é o que defende superar as desigualdades sociais, e não manter as pessoas com o assistencialismo político, que aparece a cada 4 anos.
Quero agradecer a oportunidade e parabenizar você pelo espaço criado e que com certeza vai servir de vitrine nas discussões políticas, onde serão escolhidos os representantes do nosso município. Um grande abraço e parabéns pelo espaço.

Obs: comentário em resposta a uma postagem neste blog. Algumas partes do texto foram retiradas do   original, mas com o cuidado para não alterar o conteúdo da resposta. Muito obrigado pela colaboração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s