Gelson da Costa (PT) é ousado ou mentiroso?


Se a eleição para prefeito no Candói e o eleitor tivesse que avaliar os planos de governo enviados pelos candidatos a prefeito, poderíamos escolher entre a continuidade daquilo que não foi nem perto cumprido pelo então candidato e atual prefeito Elias Farah. Ou apostar na ousadia de Gelson da Costa em propor construção de Ginásio de Esportes e Prefeitura, agroecologia, agricultura familiar e agroecoturismo. Mas…

Os candidatos terão naturalmente tempo para esclarecer vários pontos expostos nos planos.

Acredito que para o desenvolvimento do município deveríamos ter responsabilidade em levar o acesso a rede mundial de computadores, telefones ao agricultor familiar, mas também, devemos levar habitação adequada para promover o bem-estar social, creche para o campo, cascalhar as estradas, água potável e a redução no uso de agrotóxicos na produção de alimentos.

Antes, devemos ter consciência que precisamos erradicar a extrema pobreza e pobreza no campo e na cidade. Com atenção especial ao campo porque 16,1% da população (de quase 15 mil habitantes) na extrema pobreza está na área rural contra 6,6% na área urbana. A composição da renda no campo no Estado do Paraná dos moradores do campo não vem, pelo menos até 2009, do trabalho, mas de benefícios sociais como a aposentadoria. A ascensão das classes E e D para a C está ocorrendo fortemente nas áreas urbanas enquanto no campo a classe média está sendo comprimida. Os benefícios do desenvolvimento econômico brasileiro não estão chegando com toda a força no campo.

Outro foco relevante seria os jovens do campo, alguns terminam o Ensino Médio no campo sem ter o mesmo conhecimento tradicional dos pais no cultivo de alimentos, pode ser porque não gostam da vida ‘sofrida’ e ‘desvalorizada’ dos pais e simpatizam com a ideia de buscar formação em instituição de nível superior.

Assim, esse jovem teria que morar na ‘cidade’ para ir até outra cidade para formar-se. Então, o jovem vai buscar o primeiro emprego sem saber fazer nada, sem experiência alguma. Parece que vai ter algumas dificuldades, entre elas, há vaga? Para fazer o quê?

Anúncios

5 comentários sobre “Gelson da Costa (PT) é ousado ou mentiroso?

  1. Saudações

    Percebo certa propriedade em seu texto, limitado conhecimento político, observações pontuais sobre a atual administração e planos dos candidatos a prefeito. No entanto, até agora não consegui relacionar seus comentários com a imagem corruPTos. Penso que tirou a credibilidade de sua informação.
    Penso que estes espaços de debates, esclarecimentos e trocas de informações são interessantes, no entanto, com certa cautela.
    Aguardo sua resposta, obrigada.

  2. O mensalão no governo Lula é provavelmente o maior exemplo de corrupção dos últimos tempos. A verdade é que em todos os governos há sempre ‘safadinhos’ colocando a mão no dinheiro público. Enquanto milhares passam fome ou aguardam atendimento público na Saúde. O meu conhecimento político não é limitado. Se assim for, prefiro dizer que possuo o conhecimento limitado da maioria ignorante do Brasil. A imagem é uma provocação ao PT porque do meu ponto de vista é a impressão que muitas pessoas têm relacionado ao grupo graças aos escândalos nacionais. Os planos de governo dos candidatos são ridículos. São, em alguns casos, meros cupins interessados no erário público. Abraço.

  3. DEVERÍAMOS PERGUNTAR O SEGUINTE…. , QUEM É O CANDIDATO CRHISLER, O QUE ELE CONHECE DO CANDOI ALÉM DOS DOIS LADOS DIVIDOS PELA BR 373 (SEDE DO MUNICíPIO) E ALGUMAS COMUNIDADES EM QUE ELE ANDA PELAS FESTAS AGORA NA CAMPANHA? ?? SERÁ QUE ELE CONHECE DA IGREJINHA A ILHA ( NOSSOS DOIS EXTREMOS E TODAS AS COMUNIDADES AQUI EXISTENTES E SUAS DEMANDAS….
    … E REALMENTE UM PLAYBOYZINHO BRINCANDO DE SER POLÍTICO, AGINDO COMO POLITIQUEIRO, NAO CONSEGUE JUNTAR UM TIME DE FUTEBOL PRA UMA PELADA,, NAO FAZ VOTAÇÃO DE VEREADOR…

  4. –[5 candidatos pra uma cidade microscópica esse é o fato, temos 5 candidatos lançados mas apenas dois realmente em busca da prefeitura ao que se vê, o candidato Chrisler do PPS e o candidato Gelson do PT, os outros 3 são fazendeiros podres de ricos que não a ladrão no mundo que termine o dinheiro, e conseguem aliciar a população jumenta dessa cidade em toda eleição com uns trocados e obras que qualquer prefeitura faz sem esforço e ainda recebem aplausos da turma sem dente que nem sabe ao certo o que esta agradecendo, o que me pergunto é porque caras como Elias Farah Neto que nem sequer tem residencia fixa em Candói pra quem não sabe ele mora em um imóvel alugado, consegue tanto burro pra vota nele, ou alguém realmente pensa que ele vai ficar aqui nesse fim de mundo que ele odeia se ele perder? Cidadão de cima cita um candidato como playboyzinho, claro como eu disse em um lugar onde praticamente todos são ignorantes julgar alguém por sua profissão e estilo de vida é comum, esse tipo de julgamento é tipico de gente ignorante, agora quando o atual prefeito vem com uma camisa surrada e meio amarelada para o meio do povo o pessoal fica louco “Ta ai um homem do povo como a gente”, é obvio que a camisa faz parte somente do figurino ou você acha que quando ele esta de férias no rio de janeiro no fim do ano ele usa isso, só trouxas mesmo pra entra no mesmo bordão toda vez, e fique frisado que não estou defendendo um candidato ou outro, só afirmando categoricamente que Candói não mudará tão cedo, porque o povo desse lugar é IGNORANTE ao extremo, limitados e incapazes de cobrar por crescimento na própria cidade, o fato é dos 5 candidatos 2 já foram prefeitos e para mim que morei em muitos lugares sem sombra de duvida são prefeitos horríveis que não fizeram absolutamente nada pela cidade e nem pelo interior e quem acha que fez é porque nunca saiu de Candói pra ver o que é um prefeito de verdade, os outros 3 nunca entraram lá pra comandar embora um deles já tenha sido da turma do Farah o que pesa negativamente para ele, então ao meu ver espero que fique entre os outros 3 candidatos a disputa excluindo os 2 que já forão estão velhos demais e quem disser que experiencia conta alguma mer** pra se administrar uma cidade certamente se encaixa muito bem nos ignorantes, coisa que não falta nesse lugar.

    • O interesse dos cinco candidatos é o salário de 19 mil reais aumentado neste ano para o próximo ano. Pergunte aos inscientes se sabem disso. Votam no babaca qualquer só por causa de um esteriótipo de néscio repugnante envelhecido pelo tempo com cara de uva-passa. Velho vote em velho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s