Lei de acesso à informação (salário de prefeito é muito bom)


Busquei junto a Prefeitura Municipal de Candói informações sobre os gastos até seis de junho deste ano com o popularmente conhecido “Parque dos Votorões”, número de funcionários concursados e comissionados da prefeitura, maior e menor salário também. A prefeitura encaminhou todas as informações dentro do prazo estipulado em lei.

A Câmara Municipal de Vereadores de Candói também respondeu a um pedido de informações a respeito dos subsídios recebidos pelos vereadores, dentro do prazo estabelecido pela Lei de Acesso à Informação.

Gostaria de detalhar as informações. No entanto, prefiro deixar para depois das eleições municipais de 2012 devido a uma desagradável reação de um grupo político que provavelmente desconhece o que é direito de resposta.

Hoje eu senti na pele o que é política em Candói e me envergonho. Se qualquer informação aqui era incorreta, caberia a pessoa supostamente lesada pedir uma correção de quaisquer textos.

Este blog não tem qualquer objetivo político medíocre. Ao contrário, é um espaço público onde coloco algumas idéias que muitas vezes acabam desagradando muitas pessoas. Vivo em um país maravilhoso, com pessoas, em sua maioria, honestas e trabalhadoras. País democrático que garante a liberdade de expressão na Magna Carta, não manipulo a opinião pública, não faço parte da mídia nativa torpe, da mídia da casa grande.

Acredito na emancipação dos sujeitos, que todos têm a capacidade de filtrar, observar e avaliar qualquer informação por mais verdadeira que possa parecer.

Não trabalho para qualquer candidato ou partido. Nunca tive a intenção de diminuir ou aumentar a importância de nenhum sujeito envolvido na infantil política candoiana. Talvez não seja infantilidade da ‘política candoiana’, mas de alguns sujeitos impulsivos e tão sujos quanto as vítimas de suas críticas.

Hoje também tomei uma decisão extremamente forte e radical. Nunca havia me passado nada parecido pela cabeça. Não vou falar aqui, claro. Melhor, vou falar sim. Quero ser prefeito de Candói. O salário é bom, garanto.

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 1º – Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
§ 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Art. 5º
V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s