Candói sabe valorizar o esporte


Este slideshow necessita de JavaScript.

As imagens gritam praticamente sozinhas. As quadras de esportes das escolas públicas do campo estão abandonadas a muito tempo sem qualquer manutenção. Um dos problemas reside no entendimento de qual esfera de poder caberia a responsabilidade pelas obras de manutenção do que é público, de todos.

Nos últimos anos várias escolas foram construídas por iniciativa municipal e estadual. Escolas onde o prédio é usado pelos alunos da rede estadual e municipal. O município comprou ou cedeu o terreno e o estado construiu o prédio. Uma das exigências era que o prédio ao longo do tempo passasse a ser totalmente do governo do estado. O que nunca efetivamente ocorreu.

As verbas recebidas nas contas das escolas geralmente servem para comprar material de limpeza, fazer pequenos reparos elétricos, fechaduras e etc. Mas quando a obra precisa ser mais ampla cabe ao estado ou município realizá-la. A prefeitura tem condições técnicas melhores para realizar convênio com o governo do estado para reformar as quadras.

Os estudantes beneficiados seriam os filhos de produtores de alimentos da agricultura familiar do município de Candói.

Por que a quadra de esportes na cidade é melhor do que no campo? Simples. Na cidade todo mundo vê, no campo fica escondida. Claro, educação não garante votos.

Que tal construir uma prefeitura nova?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s