Governo divulga que não pode dar reajustes. APP contesta!


Título da Gazeta do Povo dá a ideia de que não há solução. APP e FES pressionam para reverter o quadro. Mobilização é fundamental.

A Gazeta do Povo publicou uma matéria no dia de hoje a respeito do alerta do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o limite prudencial da Lei de Responsabilidade fiscal (leia aqui). O título é “Governo do PR está proibido de dar reajuste a servidores”.

De fato, isso é o que está travando as negociações com os servidores. Mas é importante ressaltar que a APP-Sindicato e o FES estão pressionando o governo e o TCE para mudar os cálculos e criar uma margem fiscal. Esta informação está no final da matéria, sob o título “Executivo quer propor ao TC mudança no cálculo do limite”. Nesta quinta haverá reunião no TCE para votar se a mudança será feita ou não.

Há uma entrevista da presidenta do sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, no box “Professores da rede estadual ameaçam paralisar as aulas”.

“O governo criou a própria armadilha”, diz Marlei no texto. A questão é de cálculo, pois dinheiro tem, já que a arrecadação do estado vem crescendo.

Há a lei de responsabilidade fiscal, mas há também a Lei do Piso, que é lei federal!

appsindicato.org.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s