Maurício lidera nas intenções de voto, segundo pesquisa do próprio candidato


Acredito que quase todo mundo leu o resultado de uma pesquisa registrada e encomendada pelo candidato Maurício Mendes de Araújo (12) em que foram entrevistados 303 cidadãos e cidadãs.

Devemos considerar que o eleitorado pode mudar de candidato como muda de roupa todo dia. Se o eleitorado é consciente, sabe que seu voto é secreto. Portanto, não precisa falar a verdade. Pode falar para todos os candidatos que vota neles.

Algumas pessoas simplesmente tem medo de dizer o que pensam. Os mais idosos, ou aquelas pessoas que  viveram um pouco da ditadura tem medo de declarar o voto contrário a um fazendeiro.

Diga-se, Candói ainda tem vilas controladas por coronéis. Ou, as pessoas simplesmente acham que são controladas. Coisa muito estranha, mas onde as informações não chegam e o estado não se faz presente, as pessoas podem sim se sentir inseguras.

Voltando a pesquisa do candidato, pelo menos 28% das pessoas de um universo de 303 entrevistados se declararam indecisos. Isto é, Maurício Mendes de Araújo lidera possivelmente nos votos bem intencionados e conscientes. Às vezes, é necessário reconhecer que o voto dos amigos dos amigos e das pessoas que já mamaram em algum departamento da prefeitura não podem ser considerados como voto do eleitor comum. Assim sendo, parece que o número de entrevistados se reduz violentamente.

Candidatos a prefeito não joguem dinheiro no lixo com pesquisa. Qualquer um poderia ganhar esta eleição, se fosse uma eleição feita por homens com o mais exíguo brio, é claro.

Há fracotes desesperados aí fora que já perceberam que não vão ganhar esta eleição. Se for para melhor, que assim seja.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s