Anarquistas, socialistas e os totalitaristas


Colunista da revista Veja ficou bravinho com a tirinha que critica as propagandas, coisa nada mais do que normal um jornalista livre de uma revistinha defender o dinheiro cobrado pelas propagandas publicadas Brasil adentro e afora.

Acredito também que estamos nessa grande porcaria de Educação Pública por culpa de quem? De todos, pela nossa inércia. Criticamos, criticamos, mas não promovemos absolutamente nada. Eu concordo com o maravilhoso colunista e blogueiro todo intelectual que a grande lixo da Educação brasileira são os pensamentos de Paulo Freire, porque, afinal de contas, ele nada mais é do que um escritor da ditadura. Assunto predileto da imprensa livre brasileira quando é necessário defender a suposta liberdade de expressão. Observemos a afirmação quase verdadeira do jornalista intelectual:

Não será fácil tirar a educação brasileira do abismo em que se encontra. À diferença do que imaginam alguns, o problema principal não é a falta de recursos, mas a estupidez militante que tomou conta da área. Todos os “inimigos do capitalismo” – amigos do próprio rancor e da própria incompetência – se juntaram nesse nicho. Destroem gerações de alunos.

Eu não entendi muito bem a parte do rancor. Sobre a incompetência, eu concordo arrepiadamente. Nós, professores de escolas públicas, somos incompetentes e adoramos essa qualidade exclusiva, só nossa e de mais ninguém. Pois, assumir que não chegamos a plena competência do jornalismo brasileiro nos deixa mais humanos. Sou formado pela escola pública brasileira incompetente, mantida com dinheiro público de milhares de miseráveis e que também paga as propagandas governamentais de revistinhas do tipo Veja.

O meu sonho é ver o ministério da Educação gerido pela imprensa livre incompetente brasileira. Cheia de medíocres. Infelizes capazes somente de ver o que está na tela do computador porque sair a rua para ver a nossa cara é coisa de burro. Coisa de professor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s