Em 2012, Candói recebeu menos recursos do Governo Federal


Pequenos municípios como Candói são mantidos pelas transferências de recursos pelo Governo Federal e Estadual porque a receita própria é praticamente nula. Há programas de assistência financeira as escolas que aderiram ao PDDE.

“O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.” Portal Brasil.

Candói recebeu neste ano mais de 191 mil reais do PDDE. Do FUNDEB, mais de 800 mil reais. Claro ainda há as transferências do governo Estadual como o Transporte Escolar. Os recursos para o transporte dos estudantes do Campo ou da Cidade teve reajuste de mais de 100% nestes dois últimos anos. Em dois mil e treze os recursos serão repassados já no início das aulas. Antes era transferido em abril.

Confira parte da demonstração dos recursos enviados ao município clicando sobre Portal da Transparência – Transferência de Recursos por Estado & Município Candói. O PDF contém a demonstração da primeira página apenas. Mas pode ser conferida no Portal da Transparência.

Até hoje recebemos 11.448.943,84

No ano passado foram mais de 16 milhões de reais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s